quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Diferentes Tipos de Sombras de Olhos

Sombras de Olhos



As mais comuns e conhecidas são as sombras de olhos compactas.
Podem ser acetinadas, com um brilho discreto e textura aveludada, opacas, sem brilho) ou muito brilhantes. A aplicação destas sombras compactas deve ser feita com pincel ou esponja. É importante a qualidade e quantidade de sombra que se aplica.

Existem também as sombras de olhos em pó solto. Como o pó é extremamente fino use um pincel pequeno ou um pincel de esponja, assim aplica maior quantidade. Também se podem comprar pigmentos para maquilhar os olhos, como o próprio nome indica, o produto é muito mais rico em pigmento.

Existem também as sombras de olhos cremosas ou em mousse que devem ser aplicadas com pincéis específicos (pequenos e chanfrados) ou com o pincel de aplicar os correctores de rosto. Este tipo de sombras tem uma menor duração e precisam de mais retoques se as usar durante varias horas seguidas.


Publicado pela equipa Maquilhar e Maquilhagem
Partilhe já no seu Facebook!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Base de Rosto no Inverno

Existem vários tipos de bases de rosto mas dê preferência nesta altura do ano às bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Para espalhar melhor a base, use uma esponja humedecida em água. Aplique uma base mais clara que sua pele na testa, laterais do nariz, da boca e do queixo, para suavizar os traços e "iluminar" o rosto. Ficará surpreendida com o resultado!



Publicado pela equipa Maquilhar e Maquilhagem
Partilhe já no seu Facebook!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Como Aplicar um Creme de Rosto

Como aplicar um creme

Regra geral? Os movimentos devem ser ascendentes e, sempre, de dentro para fora.

No rosto, aplique um pouco de creme na testa, queixo e maçãs do rosto. Com as duas mãos e de dentro para fora, com pequenos movimentos circulares, espalhe e massaje bem o creme, para permitir uma boa penetração do creme na sua pele.

No pescoço, com a palma da mão e sempre em movimentos ascendentes, parta da base do pescoço até ao queixo.

No contorno dos olhos, aplique o creme com o dedo mindinho em movimentos leves e suaves, batendo levemente. É uma zona muito sensível.



Publicado pela equipa Maquilhar e Maquilhagem
Partilhe já no seu Facebook!