segunda-feira, 30 de maio de 2011

Dicas sobre o Gloss: nos Lábios, Gloss nos Olhos, no Rosto...

Vários  prestigiados profissionais de maquilhagem, indicam que o uso do gloss pode ser usado tanto nas pálpebras como no rosto para adquirir um efeito molhado. E pode ser qualquer gloss.


Como aplicar?

Antes da aplicação com as mãos, deve aquecer um pouco as mãos para que ao espalhar o resultado seja perfeito fácil. Ao aplicar nas pálpebras,  pode adicionar um pouco de sombra de olhos no gloss.

Esta maquilhagem precisa ser retocada mais vezes pois tem uma menor duração.


maquilhagem com efeito molhado



Publicado pela equipa Maquilhar e Maquilhagem
Partilhe já no seu Facebook!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Eyeliner e Máscara de Pestanas

Eyeliner e Máscara de Pestanas, juntos transformam imediatamente o rosto, realçando o olhar.

O eyeliner amplia os olhos e define ou corrige a sua forma e existem dois tipos de eyeliner: eyeliner líquido e eyeliner em lápis.

A máscara de pestanas, mais conhecida por rímel, ilumina a face e abrindo o olhar. A máscara de pestanas tem como objectivo dar volume, comprimento e curvatura às pestanas.

Também nas máscaras de pestanas existem vários tipos, para mais volume, à prova de água, para alongar e elevar as pestanas.

eyeliner e mascara de pestanas


Publicado pela equipa Maquilhar e Maquilhagem
Partilhe já no seu Facebook!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Maquilhagem e Crianças

É um debate actual. Quando devem as crianças começar a usar maquilhagem? Como pais como devemos actuar quando as crianças querem usar e experimentar maquilhagem?

Uma grande parte das meninas são vaidosas desde tenra idade. Ao ver a mãe, tia, irmã etc a maquilharem-se, a pintar as unhas ou a aplicar máscaras ou cremes faciais, surge nas crianças a natural curiosidade em experimentar. É normal.

Vêem-se também meninas bastante jovens a fazer tutoriais de maquilhagem no youtube.


maquilhagem em crianças


As pessoas experientes indicam que devemos deixar as crianças explorar a vaidade natural, explicar-lhes o que é a maquilhagem, que a maquilhagem é algo que os adultos utilizam e que, regra geral, não é apropriado a crianças. Pode também falar com naturalidade das rugas, das olheiras, de eventos, festas e jantares que enquanto adulta frequenta e que necessita de se maquilhar por essas razões.

Evite sempre que possível o uso de maquilhagem nas crianças, e se não for possível, prefira usar maquilhagem infantil,  pois são mais saudáveis e saem facilmente com água. Escolha sempre marcas conhecidas, e verifique as indicações de uso na embalagem. Verifique se a maquilhagem é anti-alérgica, e mesmo sendo anti-alérgica é importante fazer um teste antes de usar na criança. Evite aplicar vernizes de unhas nas crianças.



Publicado pela equipa Maquilhar e Maquilhagem
Partilhe já no seu Facebook!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Maquilhagem e Lentes de Contacto

Se usa lentes de contacto pode maquilhar-se sempre que quiser mas tenha alguns cuidados!

Por exemplo, evite a aplicação de sombras de olhos foscas, perladas ou brilhantes, à base de pó de casca de ostra pois são susceptíveis de lesar os olhos com lentes de contacto. Devem preferir o uso de sombras de olhos em pó compactos, aplicando-as lentamente e com atenção.

Deve evitar o uso de máscaras de pestanas que utilizem fibras de nylon. As fibras podem desfazer-se e cair nos olhos, depositarem-se nas lentes ou abaixo delas e resultar em feridas na córnea.

A máscara  de pestanas deve ser aplicada de forma a ficar ligeiramente afastada da base das pestanas.

Os lápis de olhos devem ser macios.

maquilhagem e lentes de contacto

Publicado pela equipa Maquilhar e Maquilhagem
Partilhe já no seu Facebook!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Preparar as Pálpebras antes da Maquilhagem

Sabe como deve preparar correctamente as suas pálpebras antes de maquilhar os olhos?

Limpe primeiro as pálpebras com um um produto à base de água ou toalhetes. Não hidrate as pálpebras depois! É um erro muito comum.

De seguida, coloque base nas pálpebras. Como as bases de rosto já contêm hidratante, essa é a única hidratação necessária para as suas pálpebras. Podem de seguida aplicar um pó translucido ou se preferirem aplicar as sombras de olhos e já está!

Basta aplicar depois os passos seguintes de uma maquilhagem de olhos normal. Delineador, máscara de olhos etc

pálpebra dos olhos


Publicado pela equipa Maquilhar e Maquilhagem
Partilhe já no seu Facebook!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Video Maquilhagens de Primavera Verão 2011

Tendências de Maquilhagens de Primavera Verão 2011 por Mónica Lince na Sic Mulher.
Está na moda muita cor mas escolham o melhor que fica em vocês.




Publicado pela equipa Maquilhar e Maquilhagem
Partilhe já no seu Facebook!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Bâton da Mac Lady Danger

Já conheces este bâton da Mac?
O bâton lady danger da Mac é lindo! É mate, tom forte, ideal para uma ocasião especial e com grande duração.

Eu adoro o efeito!



Publicado por Elisabete Silva
Partilhe já no seu Facebook!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cor de Bâton?

Cor de Bâton! Que cores mais gostas?

Cada cor de bâton tem ocasião certa. Mas no fim quem manda és tu!

• Na Praia: Tons vibrantes. Os tons alaranjados e coral combinam com o ambiente de praia. O tom cobre também fica lindíssimo

• Colégio / Liceu / Universidade: Um bâton ou gloss rosado ou cereja é ideal para os momentos de  estudo. Use e abuse dos tons nude.

• Compras / Centro Comercial: Tons claros e opacos de textura mate. Para quem gosta de cores mais fortes, o vermelho fica muito elegante e moderno.

cor de baton

• Jantar Familiar: Para estes momentos escolha sobretudo cores nude, não use batons cintilantes. Prefira a textura mate. Tons castanho claro são igualmente uma excelente escolha.

• Discoteca:  Divirta-se e faça seu próprio estilo. Experimente rosas, cor de vinho, vermelho, azul e até roxo. Porque não?


cor de baton


Publicado pela equipa Maquilhar e Maquilhagem
Partilhe já no seu Facebook!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Técnicas de Massagem do Rosto Dermo-Ident

Encontrei um link com técnicas de Massagem ao rosto  no site www.mulherportuguesa.com que são muito fáceis de experimentar em casa.

Experimente!

É um método eficiente que relaxa traços e reduz as rugas de expressão e envelhecimento.

Estas técnicas de Massagem Dermo-Ident são altamente eficazes, desenvolvidas pelo Dr. Peter Caspari, especialista em tratamentos dermo-estéticos e métodos anti-envelhecimento.

Baseado nos princípios da acupunctura e combinados com os poderosos ingredientes da Linha Dr. Caspari Exclusiva para a Diadermine, as Técnicas de Massagem são baseadas em três princípios:

1- relaxam os músculos faciais
2- retardam a formação de linhas profundas
3- aliviam o inchaço e os papos.


Se pressionar suavemente nos pontos de pressão usados na acupunctura, activa o sistema nervoso autónomo e relaxa todo o corpo. Para obter melhores resultados deve repetir-se estas técnicas três ou quatro vezes por dia.

Veja os diferentes passos:

Técnica Dermo-Ident 1 – Relaxa; Anti-Gravidade


A) Use a ponta dos dedos massajando em semicírculo de dentro para fora, do Ponto 1 (indicado a verde) até ao Ponto 2 (indicado a rosa). Exerça uma pressão suave. O músculo das bochechas levanta os cantos da boca e dá uma expressão harmoniosa à região mais baixa do rosto.


B) Usando a ponta de dois-três dedos, exerça uma pressão média desde o Ponto 3 (indicado a verde) até ao Ponto 4 (assinalado a rosa). De seguida, massaje o pescoço no sentido descendente começando no maxilar inferior.

Porquê começar a massagem nas bochechas?

Dr. Caspari explica: “Activando os Pontos 1-4 também está a activar o sistema de drenagem linfática. Massajar as bochechas relaxa os músculos de uma área larga, relaxa e limpa a mente.”


C) Exerça uma suave pressão com a ponta dos dedos no Ponto 5 (a verde na parte lateral do seu pescoço por baixo do maxilar inferior). Comece na parte mais baixa do queixo massajando em sentido ascendente ao longo do pescoço até às orelhas; aumente a pressão e continue a massajar até à parte de trás das orelhas.

Porquê começar a massagem no queixo, continuando ao longo do pescoço em direção às orelhas?

Dr. Caspari refere que "estas técnicas relaxam os músculos e a pele do pescoço e ajudam a combater a força da gravidade. O Ponto 5 na Acupunctura é denominado “Janela do Céu” porque limpa a sua mente de forma imediata.


Técnica Dermo-Ident 2 – Efeito descongestionante na área dos olhos


Usando a ponta dos dedos inicie a massagem debaixo dos olhos alisando de dentro para fora na direcção das têmporas. Desta forma, duas rugas estão a ser cuidadas: a ruga de Vénus e as rugas de stress.

Porquê massajar no sentido oposto ao fluxo linfático?

 “Ao massajarmos no sentido contrário ao fluxo linfático, aumentamos o relaxamento do músculo, reduzindo visivelmente as olheiras e os pés de galinha.”

Técnica Dermo-Ident 3 – Redução das linhas horizontais e verticais da testa


Para refirmar os músculos da testa, pressione suavemente a ponta dos dedos no Ponto 6 (indicado a verde no meio da sua testa, verticalmente acima das sobrancelhas) e massaje a testa de baixo para cima, em movimentos circulares fazendo um ângulo recto relativamente às rugas da testa. Para reduzir as duas linhas profundas entre as sobrancelhas massaje horizontalmente a partir do Ponto 6 de dentro para fora.

Porquê usar movimentos circulares para massajar? Porque “os movimentos circulares ajudam a combater o aparecimento de rugas da testa.“

Técnica Dermo-Ident 4 – Olhar Luminoso


Usando os seus dedos médio e indicador pressione suavemente o Ponto 7 (indicado a verde abaixo do limite inferior da sua sobrancelha), e massaje ao longo da parte superior da sua pálpebra. Reduzirá assim a formação de rugas à volta dos olhos. Para refirmar a área ao lado do seu nariz, massaje as narinas para cima, usando a ponta do seu dedo indicador.

Porquê massajar a partir do canto interior dos olhos? "Desta forma, não reduz apenas o aparecimento das rugas, mas aumenta também o brilho do seu olhar, para dar uma aparência mais jovem. É por isso que o Ponto 7 é chamado “Brilho dos Olhos”.

Técnica Dermo-Ident 5 – Sorriso Radiante


Massajar os músculos à volta da boca, beneficia toda a área do contorno dos lábios. Primeiro, massaje na horizontal na parte superior dos seus lábios de dentro para fora, usando a ponta dos dedos fazendo uma pressão média. Por fim, massaje na vertical, de cima para baixo, começando no ponto abaixo dos seus lábios até ao queixo.

Porquê usar movimentos horizontais e verticais para massajar a área de contorno dos lábios? "também aqui, estamos a massajar as rugas em ângulo recto. O relaxar da área de contorno dos lábios e um pequeno sorriso irão levantar o canto dos lábios e revelar uma aparência jovem.

Dica Dr. Caspari:
"Depois de terminar a massagem, agite as mãos para libertar a tensão e descontraía."


In MulherPortuguesa.com

Publicado pela equipa Maquilhar e Maquilhagem
Partilhe já no seu Facebook!

sábado, 14 de maio de 2011

O corte de cabelo / formato de rosto

Corte de Cabelo e Formato de Rosto? O que ter em conta na hora de escolher um novo corte?

Devemos escolher um corte que nos favoreça. Certas características pessoais do nosso rosto, como nariz grande, rosto redondo ou orelhas grandes podem ser disfarçadas com truques simples. Veja alguns tipos de rosto e o que pode fazer para harmonizar o seu rosto com cada um deles.

Para um Rosto Oval
Este tipo de rosto tem a vantagem de poder usar qualquer tipo de corte. É perfeito e não tem necessidade de correcção. Se tem este tipo de rosto é uma sortuda!

corte de cabelo



No Rosto Triangular
Neste caso, o que se pretende é desviar a atenção do seu queixo. Portanto, não escolha cortes de cabelo curto ou com demasiado volume na parte de cima da cabeça. Não escolha franja. O ideal é uma risca ao lado, para criar uma assimetria lateral. Deixar o cabelo abaixo do queixo, recto ou encadeado, será a melhor escolha.
corte de cabelo


Rosto Quadrado
As pessoas com o rosto quadrado devem evitar cortes geométricos na altura do queixo, pois isso evidenciará o queixo e dará dessa forma mais largura ao rosto. Quanto à franja do cabelo, quanto mais longa e recta, maior fica o rosto. Uma franja pequena e perfilada quebrará as linhas rectas. Um corte escadeado lateral acima do queixo ou abaixo também ficará bem!

corte de cabelo


Rosto Alongado
Quando o seu rosto é alongado é importante escolher uma franja. A franja corta o rosto na horizontal. Cabelo cortado ao nível do queixo também ajuda a compensar este tipo de rosto. O que deve evitar é usar cabelos longos, divididos ao meio, pois este corte dará a impressão de um rosto ainda mais longo. O cabelo solto ou escadeado cai muito bem.

corte de cabelo


Da próxima vez que for ao cabeleireiro peça uma opinião profissional sobre o corte a escolher consoante o seu formato de rosto.

In SaudeLar.com

Publicado pela equipa Maquilhar e Maquilhagem
Partilhe já no seu Facebook!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Como Disfarçar um Nariz Grande com Maquilhagem

Se tem um nariz grande então disfarce-o!

Veja aqui o tipo de maquilhagem que deve fazer para o conseguir disfarçar um nariz grande, recorra à maquilhagem para disfarçar o problema, criando a ilusão de um nariz mais estreito e menos longo.

1º passo – Hidrate a pele e coloque de forma uniforme a base

2º passo – Aplique uma base de 2 tons - e o tom mais escuro ao longo da cana do nariz.
Dever-se-á aplicar a base desde a linha da sobrancelha até à ponta do nariz. Repita o passo em ambos os lados.

3º passo – Realce o seu olhar. Ao maquilhar os seus olhos de forma correcta, estará a desviar a atenção do seu nariz.

4º passo – Aplicação de um blush quente desde a maçã do rosto até à linha de cabelo
Da maçã do rosto até ao nariz, deverá aplicar um pó.


Experimente!


In Mulher Sapo http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/cabelo-maquilhagem/tem-um-nariz-grande-disfarce-o-982934.html


Publicado pela equipa Maquilhar e Maquilhagem
Partilhe já no seu Facebook!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Pintar as Unhas em Casa

Podemos poupar alguns euros se aprendermos a pintar as nossas próprias unhas em casa!
Aprenda a pintar as suas unhas e seja sua própria manicure

Para ter um kit completo de manicure deve ter:
- lixa ou lima de unhas
- alicate de unhas (para remover o excesso de cutículas)
- alicate de unhas para cortar unhas ou uma tesoura pequena
- espátula de unhas (para empurrar as cutículas das unhas)
- pauzinho de laranjeira (para limpar excedente de verniz)
- algodão
- removedor de verniz, de preferência sem acetona
- verniz base de unhas (pode optar por base fortalecedora)
- oléo secante ou spray secante
- creme hidrante (para retirar cutículas ou creme de mãos)
- vernizes

Dica sobre pintar as unhas em casa:
Em vez de usar pote de agua para deixar as mãos ou os pés mergulhados com o objectivo de amolecer as cutículas, pode usar pedaços de algodão, em cima de em cada dedo e humedecer os mesmos com água.

Basta deixar actuar durante três minutos. Tem o mesmo efeito e é mais higiénico!

Nunca remova toda a cutícula das unhas, as cutículas são uma protecção da unha contra contaminações. Além disso quanto mais cutícula tira mais cutícula aparecerá. Por isso, o ideal é empurrar a cutícula com a espátula, com cuidado.

Quando for retirar o verniz, em especial cores escuras e de forma a evitar que os dedos e unhas fiquem manchados,passe um pouco de óleo secante antes do removedor de verniz. Vai ver que funciona!


Publicado pela equipa Maquilhar e Maquilhagem
Partilhe já no seu Facebook!